FANDOM

DescriçãoEditar

Alexandra Margarita Russo (ou, Alex) é uma feiticeira e principal protagonista/antagonista da série. Ela é a filha do meio da família Russo, ela tem dois irmãos Justin Russo e Max Russo, no fim da série ela vira a feiticeira da família Russo.

Ela é muito confiante, mas também é muito negativa. Alex é indisciplinada e usa magia para facilitar sua vida como para limpar o quarto e se vingar, ela sempre causa alguma confusão com a sua magia e pede ao seu irmão Justin para ajudar. Sua melhor amiga é Harper Finkle. Alex nasceu no banco de trás do táxi 804. Ela ganha a competição de feitiços duas vezes (uma no filme, e outra no último episódio), ela no fim vira a Feiticeiro da Família Russo.

PersonalidadeEditar

Alex é realmente muito inteligente, só que usa essa inteligência de modo a conseguir tudo que quer. Ela é manipuladora, conhecendo os pontos fracos das pessoas, como quando ela usou a comida preferida do pai pra ficar no cruzeiro do S.S. Tipton. Um de seus maiores defeitos é a própria confiança na magia e a preguiça para resolver os problemas causados por ele mesma, como no episódio Justin Delinquente:

"Vocês querem que eu resolva sozinha, um problema que eu criei sozinha. Que injustiça" Alex fala, para Jerry e Theresa.

Alex é muito preguiçosa, e entre o caminho adequado e o caminho mais fácil, sem hesitar ela escolheria o caminho mais fácil, e é por causa disso que ela se mete nas piores confusões. Ela odeia leitura, e prefere ver as figuras, menos quando se trata de arte, ela adora arte. Seu símbolo especial é o sinal da paz.

Ela despreza a "nerdice" das pessoas, é provado depois que ela tem ciumes de quão generoso ela pode ser, mas enquanto a série consegue evoluir ela mostra um lado mais suave, e inteligente mostrando que ela é capaz de se tornar também "nerd", e claro uma pessoa de coração bom. No entanto, ela continua a ser muito preguiçosa.

EducaçãoEditar

Alex se formou em Tribeca Prep, embora ela quase tenha repetido o seu último ano, por causa de seu péssimo registro escolar. Não se sabe em quantas escolas ela passou, apenas que ela fez o jardim de infância com a sua maior inimiga Gigi Hollingsworth. A maioria dos relacionamentos de Alex vem de Tribeca, com apenas uma excessão como Roberta Capalonga Jr. Ela aparentemente não está cursando a faculdade.

HabilidadesEditar

Poderes Básicos​Editar

  • Conjuração - Alex adora lançar feitiços dos mais diversos, para causar todos os tipos de efeitos, tais como1;
  • Manipulação Molecular - Usando magia, Alex pode manipular o tempo e as características naturais dos seres vivos, dando-lhe vários tipos de poderes, ou transfigurando objetos ou pessoas.
  • Duplicação molecular/ Clonagem - Alex pode duplicar a si mesma com um feitiço, capaz de desafiar a lei de "O que acontece com os clones, não acontece com o original", ou seja, não importa o que acontece com os clones, para Alex não acontece com os originais.
  • Combustão Molecular - Ao canalizar os poderes com os três irmãos, Alex foi capaz de destruir o líder dos anjos das trevas, Gorog.
  • Imobilização Molecular - Alex pode parar o tempo facilmente.
  • Encantamento - Alex pode colocar encantamentos, para ganhar poderes temporários ou ativa-los.
  • Telecinese - Alex pode levitar coisas, e também fazer as pessoas copiarem suas ações usando o feitiço que ela usou em Rosie, o feitiço macaco de imitação 
  • Poder de Controle - Alex equivocadamente deu uma fantasia mágica que dava poderes da Diva Maravilha para Harper.
  • Desejo Concessão - Ela foi capaz de dar um desejo a Harper, usando apenas um feitiço, o de ajudar o namorado Zeke, derrotar Muy Macho.

Outros PoderesEditar

  • Poder dos Três - Alex foi capaz de realizar um feitiço muito poderoso unindo a magia com seus irmãos, é possível que Alex não tenha mais essa habilidade já que Max se tornou mortal.
  • Feitiços de Improviso - Alex consegue criar feitiços ou usar magias de improviso, nos momentos exatos que precisa, essa é uma habilidade muito útil.
  • Uso de Objetos Mágicos - Alex pode usar vários objetos mágicos, ela sempre teve muita facilidade com diversos equipamentos mágicos, ela também sabe usá-los como uma maneira de se defender dos contra-efeitos de alguns locais, como usando bermudas para poder usar magia mesmo com o alto nível magnético do Triângulo das Bermudas.
  • Afinidade Elemental - Alex é muito boa em feitiços que se use os quatro elementos, como ela demostrou na Competição de Feiticeiro da Família em The Wizards of Waverly Place: The Movie.
  • Criação de Realidades Alternativas - Na posse de objetos poderosos como a varinha da família ela é capaz de criar linhas alternativas.
  • Capacidade de Feiticeiro da Família - Como feiticeira da família russo ela tem seus poderes bastante reforçados.
  • Transformações Descontroladas - Com esse feitiço, ela pode conjurar duas Alex, uma parte boa e uma parte má, ele usou isso em The Wizards Return: Alex vs Alex.
  • Raio - O raio dela tem a cor dourada.

VulnerabilidadesEditar

  • Plástico - Como qualquer feiticeiro, as magias de Alex são inúteis contra plástico.
  • Magia sem varinha - Quando ela não possui varinha, seus feitiços são bem menos poderosos, existem feitiços que ela não consegue realizar sem varinha.